5 Dicas de Automação para Áudio e Vídeo

5 Dicas de Automação para Áudio e Vídeo

5 Dicas de Automação para Áudio e Vídeo!

Publicado por: Foneplan | 24 de fevereiro de 2015

O processo de automação de áudio e vídeo, que antes era visto como alta tecnologia, hoje é um processo facilmente adaptado na sua residência. Por conta disso, no artigo de hoje, você conferirá cinco dicas de adaptação do processo de automação para áudio e vídeo na sua residência.

O Que é Automação de Áudio e Vídeo:

No artigo “O Que é Automação de Áudio e Vídeo”, explicamos detalhadamente todo processo de automação, porque fazer e os principais benefícios. De forma geral, automatizar seu Áudio e Vídeo permite conforto e liberdade no cômodo mais utilizado pela família: a sala de TV ou Home Theater.

O Que é Automação de Áudio e Vídeo

Mas e se temos muita vontade de desenvolver um projeto e não temos capital suficiente para fazer um completo? Será que podemos adaptar algumas soluções para aproveitar o ambiente? Vamos desenvolver, abaixo, 5 Dicas de Automação para Áudio e Vídeo que tem como objetivo responder essas questões!

1 – Automação Entre a Televisão e o Home Theater:

Uma ótima opção é realizar esse processo entre a sua televisão e o Home Theater. Com apenas um toque, e em UM controle remoto, você liga a sua televisão, coloca no seu canal favorito e assiste o que quiser com a tecnologia do seu home Theater, que proporcionará um som de maior qualidade durante a sua atividade.

Por outro lado, você também pode assistir àquele tão esperado filme, ou a uma temporada da sua série de preferência, de forma bem facilitada graças à automação: com um único clique, a televisão já liga no canal que o seu filme passará, adaptando também o som ideal para que a sua experiência sensorial seja a melhor possível!

Note que aqui, não é necessário um conjunto de equipamentos modernos (e caros!), mas sim apenas alguns cabos que liguem o seu televisor ao seu Home Theater. Aliás, existem excelentes equipamentos blue-ray que já são Home Theater e podem cumprir esse papel corretamente.

Automação Entre a Televisão e o Home Theater

2 – Automação com Som Profissional:

Você quer ouvir música ou assistir um filme com qualidade sonora de cinema? Sem problemas! Uma das técnicas mais utilizadas é inserir um receiver para conectar seus equipamentos em um único ponto, derivando em caixas de som profissional.

A utilização dos receivers não é recente, pelo contrário! Os primeiros projetos de automação foram executados com esses equipamentos, que possibilitam diversos tipos de conexão e com excelente qualidade!

3 – Automação entre AppleTV e Home Theater:

Você utiliza AppleTV conectado a sua TV e, para ouvir uma música, acaba utilizando o som da TV? Porque não utilizar o seu Home Theater para reproduzir o áudio? Com pequenas técnicas de automação e alguns cabos você consegue fazer a conexão correta entre os dois equipamentos.

Automação entre AppleTV e Home Theater

O melhor de tudo: consegue usar o Spotfy, Radio ou o próprio iTunes diretamente no sistema de áudio da sua sala de vídeo. Simples e eficiente.

4 – Automação do Projetor:

Você tem um televisor para assistir TV mas, quando estamos falando de grandes espetáculos, filmes ou jogos de futebol e luta você prefere algo com maior tamanho e resolução? Sem problemas.
Através do sistema de automação de Áudio e Vídeo você pode acionar a sua tela retrátil, ligar seu projetor e ativar seu canal de lutas preferida ou acionar o Blue-ray para ativar o filme. Vale lembrar que toda essa operação com apenas um único botão!

5 – Automação do Vídeo-game:

Você gosta de jogar vídeo game e possui diversos consoles? Mas, infelizmente, sua TV possui poucas portas HDMI, não é mesmo? Fique tranquilo! Existem soluções que multiplicam as portas HDMI da sua TV, sem perder qualidade, e possibilitam conectar todos os seus consoles em um único ponto.

Dessa forma, você consegue jogar seus jogos preferidos, com som de cinema (porque vai estar conectado ao receiver e as caixas de som) e não precisa ficar desmontando a TV sempre que precisar trocar de console.

Automação do Vídeo-game
Concluindo as Dicas sobre Automação de Áudio e Vídeo:

Como você pode ler acima, não existe uma fórmula secreta para desenvolver um projeto de Áudio e Vídeo, mas sim entender as necessidades, o quanto se deseja investir e o projeto que o cliente deseja.
Quando vamos desenvolver um projeto, são esses os 3 pilares do nosso escopo de trabalho. Se quiser, consulte-nos sem compromisso!
Projetos de Áudio e Vídeo

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais