Automação Corporativa - 5 Benefícios da Automação Corporativa

Automação Corporativa - 5 Benefícios da Automação Corporativa

5 Benefícios da Automação Corporativa

Publicado por: Foneplan | 16 de julho de 2015

Qualquer ambiente corporativo possui diversos equipamentos eletrônicos que visam facilitar a rotina de trabalhos dos profissionais. Com a automação, você consegue disponibilizar diversos serviços que vão facilitar a rotina e aumentar a produtividade dos profissionais, trazendo maior retorno a empresa. No artigo de hoje, vamos abordar os 5 benefícios da Automação Corporativa.

O Que é Automação Corporativa?

É o emprego de sistemas inteligentes dentro de ambientes corporativos, ou seja, equipamentos tecnológicos que servem para controlar a automação, o ar-condicionado, sistemas de áudio e vídeo e várias outras funções.

No artigo “O Que é Automação Corporativa e Porque Investir” definimos tudo o que uma empresa pode utilizar para usufruir da tecnologia, impactar clientes e aumentar seus resultados, através de redução de despesa e aumento de vendas!

A empresa Foneplan, além desses exemplos que foram citados acima, também trabalha com controle biométrico de acesso, sensor inteligente de presença, detector de fumaça, detector de inundação e uma série de outros sistemas de automação corporativa que podem promover uma série de benefícios para a rotina da sua empresa.

Quais São os Benefícios?

Confira agora uma lista com as cinco maiores vantagens de investir nesse tipo de automação. Aliás, poderá perceber que se trata realmente de um investimento, e não apenas de um gasto a mais com o qual você terá que arcar.

1 – Segurança

Foram citados acima os detectores de fumaça, inundação, vazamento, além do sensor de presença. Esses equipamentos contribuem diretamente para a segurança do ambiente.

Automação Corporativas e as Câmeras CFTV IP Instaladas em Empresas

Os detectores podem evitar um acidente: quando o de fumaça for acionado, por exemplo, é o primeiro indício de um incêndio e ao saber disso antecipadamente, você pode tomar as providências cabíveis, principalmente para evitar que alguém se machuque. Os outros detectores têm essa mesma importância.

O sensor de presença também possibilita um controle maior sobre o trânsito de pessoas dentro da empresa, sendo uma ferramenta contra possíveis pessoas mal intencionadas e, até mesmo, criminosas. O mesmo vale para o controle biométrico de acesso.

2 – Economia de Energia

É possível economizar energia elétrica por meio da automação corporativa e, mais: otimizar o gasto dela. Uma das maneiras de se fazer isso é com o sistema que envia as informações a respeito do consumo elétrico e hidráulico para o seu celular. Desse modo, é possível ter uma noção maior sobre esse gasto, sem ter que esperar a chegada da fatura para tomar conhecimento.

3 – Praticidade

Basta apertar alguns toques no smartphone para abrir/fechar as cortinas, regar o jardim, controlar a iluminação ou o ar-condicionado. São pequenos atalhos que impedem que esses detalhes atrapalhem a rotina das pessoas que trabalham na empresa.

4 – Sofisticação

Uma empresa que se mostra antenada em tendências de automação e que utiliza seus recursos acaba ganhando contornos mais sofisticados e ares de modernidade. Isso significa que, além do benefício funcional, também é possível aprimorar a imagem da corporação por meio desses equipamentos e sistemas.

Resultados da Automação Corporativa em Empresas Sofisticadas

5 – Reuniões mais produtivas

Os sistemas especiais de áudio e vídeo para salas de reuniões melhoram muito a qualidade desses dois meios de comunicação, possibilitando reuniões e eventos melhores, sem aquele problema de o microfone falhar ou a imagem ser distorcida.

Em auditórios ou salas de reuniões maiores, a automação corporativa permite a adequação de toda tecnologia conforme a demanda. Para exemplificar, vamos citar 2 exemplos distintos, mas que a tecnologia pode auciliar:

1-) Auditório com 50 Pessoas:

Imagine que você tem um auditório pequeno e que vai fazer uma apresentação de um produto para uma pequena mostra de clientes. Quando falamos dessa quantidade de pessoas, apenas 1 microfone, com 1 projetor e toda parte de iluminação e ar-condicionado dimensionado para esse volume, atende seu público.

2-) Auditório para 300 Pessoas:

Para esse volume, concorda que a estrutura de áudio e vídeo precisa acompanhar o crescimento do público? Mas como ativar, com um único computador (que está projetando a imagem), 4 telões? E no caso de mais de um palestrante? Quantos microfones deverão estar a disposição do público para fazerem perguntas?

Automação Corporativa em Salas de Conferências

A automação corporativa, principalmente aplicada a auditórios, tem a missão de reduzir custos em instalações no longo prazo. Você não precisa, necessariamente, ter 300 convidados para ativar todos os equipamentos. Se nesse mesmo auditório você for realizar uma palestra para 50 pessoas, com poucos toques e sem investimento nenhum você readéqua seu ambiente. Simples e eficiente, como deve ser!

Indicações:

A automação corporativa é extremamente indicada para empresas de qualquer porte ou segmento. Hotéis, hospitais, escolas, lojas, escritórios compartilhados, enfim, qualquer estabelecimento corporativo pode (e deve) aproveitar todos esses benefícios que foram citados acima. Esse é um investimento a curto, médio e longo prazo, que só tende a valorizar um negócio.

Entre em CONTATO com a FONEPLAN! Clique AQUI!

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais