Como a Automação Residencial Aumenta o Conforto da minha Família?

Como a Automação Residencial Aumenta o Conforto da minha Família?

Como a Automação Residencial Aumenta o Conforto da minha Família?

Publicado por: Foneplan | 11 de maio de 2015

A Automação Residencial é uma tecnologia que tem como objetivo unificar um ou mais serviços para facilitar a vida das pessoas. Dessa forma, você consegue automatizar diversos itens da sua casa, desde a distribuição de som ambiente até mesmo a parte de segurança eletrônica da sua residência. Mas, como isso realmente pode influenciar no conforto da sua família? Esse é o tema do nosso artigo de hoje!

A Relação: Tecnologia X Família:

Você já parou para notar como a tecnologia está presente em sua vida? Você assiste TV? Tem ar-condicionado? Possui câmeras ou portão eletrônico na sua casa? Tem jardim que precisa de irrigação? E na sua área gourmet, quais equipamentos eletrônicos estão presentes?

Área Gourmet

Agora que você pensou nas tecnologias que estão a sua volta, quantos controles são necessários para esses equipamentos? Como seus filhos utilizam essas tecnologias? Sua esposa sente-se 100% segura em sua casa? Você sabe o que sua empregada doméstica faz, quando não tem ninguém por perto?

A tecnologia está diariamente presente na vida da sua família. Seja em um divertido encontro com os amigos na sua área Gourmet ou mesmo quando você está no seu quarto, descansando com sua esposa. O que a Automação Residencial pode fazer por você é auxiliar no controle e na administração de todos os equipamentos, tornando seu dia-a-dia mais fácil e prazeroso.

A Tecnologia por trás da Automação Residencial:

Quando nosso time de engenheiros desenvolvem um projeto de Automação, nosso objetivo é conceber um projeto que atenda todas as suas necessidades e, ao mesmo tempo, encontrar um valor de investimento adequado. Dessa forma, temos sempre o melhor custo/benefícios, pensando em sua total satisfação!

Porém, para tornarmos a sua casa uma Residência Inteligente, implantamos diversos equipamentos eletrônicos para controlar todas as unidades de automação e instalamos um único software para controle desses equipamentos.

Automação via iPad

Exemplo de Automação Residencial que gera Conforto:

Para entendermos melhor, imagine que você é assinante da NET (TV, Telefone e Internet), da NETFLIX, Spotify, possui uma AppleTV, tem um Blueray só que tudo isso em um único lugar: sua sala de TV. Porque não usufruir de todos esses serviços em vários ambientes da sua casa?

Nas soluções de “Multiroom Som Ambiente” e “Distribuição de Vídeo HD”, podemos integrar todos os serviços acima e, a partir de um Smartphone, você acessá-los em qualquer ambiente da sua residência.

Enquanto sua esposa e as amigas assistem a novela das 9 na sala, conversando animadamente, você e seus amigos podem assistir o UFC na área Gourmet, enquanto fazem aquele churrasco. Ambos serviços são disponibilizados pela NET, mas você pode ter acesso a eles em diferentes ambientes.

Agora se você prefere ÁUDIO, você pode brincar animadamente com seus filhos na piscina, ouvindo música, enquanto sua esposa está em outro ambiente da casa, ouvindo outra música ou assistindo TV. São vários exemplos e cenários que podemos montar para aumentar o conforto da sua família!

Som Piscina

No artigo “O Que é Automação Residencial”, nos descrevemos detalhadamente todas as possibilidades da Automação e ainda o porquê investir nessa tecnologia. Se você está curioso sobre o assunto, recomendamos a leitura!

5 Dicas Para Aumentar o Conforto da Família com Automação:

Agora que você já entendeu como a Automação Residencial pode aumentar o conforto da sua família, vamos dar 5 dicas de como fazer isso efetivamente. Lembrando que seu projeto pode envolver todas essas áreas ou apenas uma.

1 – Áudio e Vídeo:

Para desenvolver um projeto de ÁUDIO E VÍDEO, você precisa preocupar-se com cada detalhe da sua sala de TV. Cada equipamento deve estar interligado e sendo controlado apenas com um único dispositivo, seu Smartphone ou Tablet.

Sendo assim, você consegue controlar sua Tela DoubleScreen, ligar e desligar sua TV, ativar seus equipamentos de TV por assinatura ou o NETFLIX e ainda controlar seu Blueray. Tudo deve estar interligado através de um Software para controlar de forma fácil e prática.

Automação de som

Se você ficou curioso para entender melhor como isso funciona, recomendamos a leitura do artigo “5 Dicas de Automação para Áudio e Vídeo”.

Multiroom e Distribuição de Vídeo HD:

No exemplo acima, descrevemos uma típica rotina da grande parte dos nossos clientes. Ter seus serviços de TV automatizado pode trazer liberdade e conforto para todos na sua família. Caso tenha interesse, recomendo visitar a nossa página de SOLUÇÕES para conhecer maiores detalhes dessa tecnologia!

2 – Controle do Ar-condicionado:

Já imaginou sair do trabalho e, no meio do trajeto, ligar o ar-condicionado da sua sala? Chegar em casa depois de um dia exausto e entrar em um ambiente climatizado costuma ser um dos principais pontos positivos do projeto de Automação de Ar-condicionado.

Claro que você pode fazer muito mais com essa tecnologia. Imagine que você programa todo o sistema para, caso o ambiente não tenha ninguém, o equipamento desliga sozinho. Imaginou a economia que isso pode gerar? Ou mesmo programar a hora exata em que o equipamento liga, a hora em que ele desliga ou diminui/aumenta a temperatura do ambiente.

Automação de Ar-Condicionado Para entender melhor sobre essa tecnologia, acesse e leia nosso artigo “O Que é Automação de Ar-condicionado”. No texto, explicamos mais afundo como essa tecnologia trabalha e ainda damos alguns exemplos de como isso pode influenciar positivamente no sei dia-a-dia.

3 – Controle de Iluminação:

Assim como o ar-condicionado, você pode controlar TODAS as luzes da sua casa. Imagine programar a hora que as luzes do jardim acendem? Ou mesmo verificar, antes de dormir, se alguém deixou algum dos ambientes com a luz ligada (sala de TV ou corredores, por exemplo) e com um clique desligar tudo.

Na questão segurança, o controle de iluminação tem papel fundamental. Se você está viajando com sua família, por não programar a hora em que as luzes vão acender e apagar, dando a impressão que a casa não está vazia para quem olha de fora?

Automação de Jardins:

Ainda dentro desse tópico, eu gostaria de fazer um observação com relação a automação de jardins. Em muitos projetos, podemos criar um cenário conjugado com as luzes: a irrigação automática. Você não precisa mais se preocupar em regar suas plantas! Com essa tecnologia, podemos auxiliar você a economizar água e ainda manter toda beleza da sua casa.

4 – Automação de Cortinas:

Um dos pontos estéticos mais solicitados em nossos projetos é a Automação de Cortinas. Se você instalar na sua casa cortinas motorizadas, você terá o controle de TODAS no seu Smartphone.

Cortinas Motorizados

Além disso, você pode programar a hora em que as cortinas de determinados ambientes abrem ou fecham, dando maior conforto e segurança para sua casa. Segurança porque, alinhado com a automação de luzes, quem observar de fora vai compreender que os moradores de determinada casa estão presentes, pois as luzes ascendem e as cortinas se movimentam.

5 – Segurança:

Acima demos vários exemplos de como a automação das cortinas e das luzes podem influenciar na segurança da sua casa. Entretanto, desenvolvemos projetos de câmeras de segurança e controle de acesso. Imagine você observando o que está acontecendo em sua casa de onde estiver no MUNDO? Além disso, dependendo da câmera instalada, você pode movimentá-la e dar ZOOM.

Quando unificamos o projeto de câmeras de segurança com controle de acesso, você consegue observar exatamente quem e onde entrou/saiu em determinado ambiente e, caso solicite, pode manter um registro desses acessos. Portanto, consegue ver que horas seus filhos chegaram da escola ou mesmo como estão as atividades da sua empregada.

Resumindo:

Automação Residencial e Conforto!

Acima demos diversos exemplos de como a automação pode influenciar positivamente a sua vida. Além disso, você consegue uma economia de longo prazo, deixa sua residência muitos mais elegante e sofisticada e ainda aumenta o fator segurança, necessário nas grandes cidades.

Portanto, caso queira um projeto de Automação Residencial completo, entre em contato com a FONEPLAN! Nosso time de desenvolvimento estará sempre à disposição da sua família!

Entre em contato

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais