O Que É Automação de Áudio e Vídeo?

O Que É Automação de Áudio e Vídeo?

O Que é Automação de Áudio e Vídeo?

Publicado por: Foneplan | 29 de janeiro de 2015

Logo após a compra da sua casa ou do seu apartamento, nada mais interessante que realizar uma automação no ambiente mais utilizado pela família: a sala de TV! Muitas pessoas desconhecem os benefícios de investir em na automação de Áudio e Vídeo e, no artigo de hoje, vamos nosso objetivo é justamente descrever esses pontos!

O Que é Automação de Áudio e Vídeo?

A automação de áudio e vídeo é a automação dos processos que envolvem os aparelhos eletroeletrônicos que compõem sua sala de TV, como é o caso da sua televisão, do seu projetor, das mais variadas formas de telas (seja em vidro ou projetadas diretamente na parede), do home theater, do seu DVD, videogame e outros.

É justamente através da automação que é possível controlar todos os equipamentos que compõe uma sala de TV com apenas um controle remoto ou, ainda melhor, seu smartphone (geralmente um iPhone) ou um tablet (iPad).

Quer alguns exemplos do que é possível alcançar com a automação do sistema de Áudio e Vídeo? Veja abaixo:

  • Distribuição de canais
  • Controle total sobre a TV (aumentar/diminuir volume, por exemplo)
  • Ativar ou desativar seu projetor
  • Ativar ou desativar sua tela
  • Aumentar ou diminuir a intensidade da luz (dimmer)
  • Abrir e fechar as cortinas da sua sala de TV

O Que é Automação de Áudio e Vídeo?

Sendo assim, é por meio desse sistema que se torna possível ter total controle sobre o volume do seu Home Theater, na televisão, ao mesmo tempo em que se coloca o jogo preferido para jogar no videogame.

Para Quem se Destina a Automação de Áudio e Vídeo?

Os projetos de automação de áudio e vídeo são ideias para as famílias que querem aumentar a intimidade, reunir os amigos, e tornar as atividades envolvendo a televisão, o aparelho de rádio, o Home Theater e o videogame, muito mais animados.

Assistir a uma temporada de alguma série ou mesmo os jogos do seu time do coração com os amigos e familiares fica ainda mais divertido e emocionante do que o normal, graças ao processo de automação.

Principais Benefícios da Automação de Áudio e Vídeo:

Certamente, o primeiro benefício dessa integração tem relação direta com o conforto: ao chegar cansado do trabalho ou das outras atividades que tomam conta do dia a dia, você pode simplesmente pegar seu iPhone (e não os diferenciados controles para cada um desses aparelhos, que muitas vezes estão perdidos pela casa) e controlar todos esses processos com um clique só.

Principais Benefícios da Automação de Áudio e Vídeo:

Assim, você minimiza todos os esforços que seriam necessários tanto no que diz respeito ao tempo como também ao próprio esforço e simplesmente assiste a um filme, joga um jogo ou escuta um dos seus álbuns preferidos de música!

Por fim, o processo de automação de áudio e vídeo se torna um grande benefício para aqueles que querem ter uma série de possibilidades, literalmente, na palma de suas próprias mãos!

O Que é Automação de Áudio e Vídeo

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais