O que é Automação de Ar Condicionado

O que é Automação de Ar Condicionado

O Que é Automação de Ar Condicionado?

Publicado por: Foneplan | 29 de janeiro de 2015

Vamos imaginar que você acaba de chegar em casa depois de um dia de sol desgastante, naquele calor que chega a nos deixar ainda mais cansados do que o normal. Agora, vamos também pensar que você chegou em casa e apertou um único botão que não só ligou o seu ar-condicionado, como também já adaptou ele para a melhor temperatura, considerando o tempo do dia de hoje. Um roteiro de filme? Ficção científica? Nada disso: estamos falando do sistema de automação de ar-condicionado. No artigo de hoje vamos mostrar O Que é Automação de Ar Condicionado e porque é um excelente negócio!

O Que é Automação de Ar Condicionado?

O ar-condicionado é hoje um item essencial para as casas, apartamentos e até mesmo para os carros. Por isso, o sistema de automação de ar-condicionado já se tornou uma realidade: a partir do momento em que ele já está instalado na sua residência, você não precisa mais se preocupar com a temperatura ambiente.

Chegando em casa, basta apertar um único botão no seu controle remoto de automação, que pode ser seu smartphone (geralmente iPhone) ou seu tablet (iPad) que já será responsável tanto por ligar como também por regular a melhor temperatura para cada ambiente.

A automação de ar-condicionado garante que os aparelhos de ar-condicionado sejam ligados a um equipamento central, que vai controlar a temperatura do ambiente, assim como a pressão e a umidade: tudo isso após um único clique.

Projetos de Automação de Ar Condicionado

O sistema de automação de ar-condicionado também é uma ótima instalação para prédios, empresas e demais ambientes em que muitas pessoas convivem por horas e horas, para garantir o bem-estar dos mesmos, no que diz respeito à temperatura daquele ambiente.

É também dessa forma que se garante a própria economia de energia, já que o sistema pode ficar programado para ligar exclusivamente em horários em que esses indivíduos estão realmente no local.

E, é claro que, para as pessoas que procuram maior conforto na sua própria residência, não tem nada melhor do que garantir automatizar o ar-condicionado, fazendo com que o ambiente fique muito mais agradável sempre que a família estiver reunida.

A economia de tempo e a minimização de esforços são apenas algumas das características possíveis após a instalação desse sistema, que oferece muito mais conforto e facilidade para os indivíduos.

O Que é Automação de Ar Condicionado?

Sendo assim, com apenas um clique o indivíduo consegue ter total controle sobre o seu aparelho de ar condicionado, fazendo com que ele já inicie a sua operação na melhor temperatura conforme o ambiente daquele momento. Dessa forma, você pode chegar em casa, ligar o seu aparelho de televisão e rádio (aparelhos eletroeletrônicos que também podem ter projetos de automação de Áudio e Vídeo) e clicar em um único botão para que o seu ar condicionado seja ligado!

Principais Benefícios da Automação de Ar Condicionado:

Já foi possível notar a variedade de benefícios proporcionados pela automação do ar-condicionado: com apenas um clique, você liga o aparelho e logo a temperatura ambiente está climatizada na temperatura que você determinar.

Essa ativação pode acontecer localmente, com você dentro da residência, ou mesmo externamente, quando você ainda não está na casa. Suponha que, saindo do trabalho, você acione o ar-condicionado e, quando chega em casa, a temperatura está onde você deseja. Isso é perfeitamente possível com a automação de Ar Condicionado.

Principais Benefícios da Automação de Ar Condicionado

Um dos principais benefícios é a encomia! Você pode deixar vários cenários montados para sua residência, seja para quando estiver ou não. Por exemplo:

1-) Quando estiver no HOME-THEATER, o restante da casa fica no “automático”, apenas mantendo a temperatura ambiente em 22º. Quando você sair da sala de TV, o sistema passa a acompanhar você e ativar o ar na temperatura que estava no HOME (17º, por exemplo) no novo ambiente que você está.

2-) A partir de “X” horas, todo sistema de ar-condicionado deve entrar no modo econômico e reduzir a capacidade de operação em 50%. Essa função é bastante utilizada durante a noite, quando cai bem a temperatura ambiente e não existe necessidade de manter o ar gelado.

Os benefícios são inúmeros. Basta soltar a criatividade para que nossa equipe faça o projeto conforme suas necessidades. Conte sempre conosco e, em caso de dúvidas, estamos a disposição.

Projetos Exclusivos de Automação Residencial é na FONEPLAN

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais