Falcão, jogador de futsal, abre seu apartamento em Sorocaba com Tecnologia Foneplan

Publicado por: Foneplan | 28 de outubro de 2015

Projeto de 400 m² é assinado por Joia Bérgamo e conta com a tecnologia de Áudio e Vídeo da Foneplan. Confira!

img_0044

Os projetos da arquiteta Jóia Bergamo, como esse apartamento de 450 m², na Vila Nova Conceição, eram a principal referência do jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, e da sua companheira Tati Vieira, para a futura casa no sul. A atribulada vida nos campos e campeonatos adiou o sonho de reformar com a arquiteta por certo tempo, mas a hora finalmente chegou.

img_0049

img_0051

Sem esquecer das referências, assim que apareceu a oportunidade de se estabelecer em Sorocaba, Tati logo foi procurá-la. Entre os pedidos da dupla para o apartamento de 400 m² e dois níveis, estavam ambientes amplos, nos quais fosse possível receber não apenas alguns, mas todos os amigos! “Toda semana eles recebem muitas pessoas, então a obra precisava ser versátil.”

A reforma do apartamento recém-entregue, na cobertura de um prédio novo, durou um ano e, na visão da arquiteta, rendeu bons frutos. “Foi incrível trabalhar com eles. São pessoas extremamente gentis, que opinaram em tudo e ficaram muito felizes e encantados com o resultado do apartamento”, comenta ela.

img_0066

img_0064

Uma das soluções foi reservar todo o piso inferior para as áreas sociais. Ali, surgiu um living amplo, ideal para receber conhecidos, uma sala de jantar, para os mais chegados e, por enfim, um home theater interligado com o lounge, usado somente pelos mais íntimos. Esses dois últimos espaços são separados por uma lâmina de vidro móvel, capaz de trazer mais privacidade, se necessários. “Revestimentos, pisos, projeto luminotécnico… Tudo foi feito exatamente como desejava o casal. O resultado são ambientes amplos e aconchegantes”, afirmou Bergamo. Na decoração, reinam os tons claros e calmos, como preferia Tati.

Apesar de integrados, cada um dos ambientes respeita uma funcionalidade específica, entre eles o espaço gourmet, onde o casal passa bastante tempo preparando massas e risotos. No lounge, com pé-direito alto, ter um lustre de cristal foi um pedido especial do casal, e a arquiteta tratou de desenhar e fabricar uma peça exclusiva, assim como um canto com decoração oriental, que dá o clima das noites de comida japonesa, organizadas pela jovem moradora.

img_0019

img_0037

Como o casal tem duas crianças, de oito e onze anos, ambientes pensados para os pequenos também ganharam destaque no projeto. Cada quarto foi decorado com as cores dos times do coração. “Não projetei para ficar uma caricatura de cada time, mas um pediu preto, branco e vermelho e, o outro, amarelo, preto e branco. Ficou uma graça!”

img_0059

img_0058

A estrela do apartamento é, sem dúvidas, o quarto de casal: além da abundância de espelhos, requisitada por Vieira, a banheira oferece uma vista magnífica do 21º andar. A antiga varanda recebeu uma base de Corian, na qual foi embutida a banheira, que conta até com um balde de champagne próprio. O chuveiro, sala para banho, banheiro e espaço para maquiagem ficam dentro do closet.

3_5 img_0001 img_0011 img_0012 img_0019 img_0020 img_0022 img_0029 img_0033 img_0035 img_0041 img_0042 img_0044 img_0049 img_0051 img_0052 img_0054 sem_titulo

Matéria publicada originalmente em Casa Vogue

Deixe um comentário!

Entre em contato pelo telefone: (15) 3224-2316

Vantage
Savant
Sony
Creston

Nos Acompanhe em Nossas Redes Sociais